skip to main | skip to sidebar

MISS BRASIL AMAZÔNIA

O Concurso de beleza Miss Brasil Amazônia é uma Versão do tradicional concurso Miss Brasil Ecologia, que foi criado para divulgar as belezas naturais dos Estados Amazônicos: ACRE - AMAPÁ - AMAZONAS - MARANHÃO - PARÁ - RONDÔNIA - RORAIMA E TOCANTINS. Divulgar as belezas dos santuários ecológicos bem como a sua biodiversidade, e propiciar a discusão sobre preservação ambiental e combater a Bio-Pirataria e a degradação, poluição e extinção dos seres vivos.

"O Concurso" - Trajes Típicos Representativos





















Um comentário:

maria disse...

linda sss

10 de setembro de 2009 às 11:31

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Léo Souza Jornalista/Diretor Produção e Gestor de Eventos

Léo Souza   Jornalista/Diretor Produção e Gestor de Eventos
Presidente e Fundador Miss Eco Brazil Internacional - Miss Ecologia e Miss Brasil Amazônia

Quem sou eu

Miss Amazônia e Miss Ecologia
São Paulo _ Belém - Manaus - Porto Velho, Amazônia, Brazil
Ainda que possa me enganar(a menos que esteja pensando na palavra “defeitos”) pode-se dizer que eu sou: sincero, modesto, econômico, preciso, eficaz, de bons reflexos, enge-nhoso, sacrificado, prestativo, meticuloso, organizado, trabalhador, prático, lógico, perspicaz, metódico, observador, paciente, precavido e muito amigo.
Ver meu perfil completo
Powered By Blogger
  • Mrs World
  • Miss Ecologia - Historia
  • Miss Brasil Ecologia - Blog Oficial

Povos da Floresta

Povos da Floresta
Indios Amazônicos

Indio Yanomami

Indio Yanomami

"Curumins" (meninos)

Indio amazônicoe o mais enfeitados do mundo

Indio Amazônico é exótico

Indios Isolados

Indios Isolados
Indios ainda não contatados (isolados) - tentam flexar o avião

Paraíso Ecológico

Paraíso Ecológico
Rios de aguas escuras e praias de areias alvas


Palafita residencia amazônica e Açaiseiros

"Po Po Pó" (barulho que faz o motor - dar nome ao barco) Embarcação de Pesca e Transporte do Pará

"Po Po Pó" (barulho que faz o motor - dar nome ao barco) Embarcação de Pesca e Transporte do Pará

Rios, Iagarapes e Lagos, são as estradas naturais dos povos da floresta

Canoas e Barcos são os meios de transportes do amazônida

Há uma Cobra-Grande racista que deseja riscar do mapa da Amazônia o caboco negando sua existência para, assim, retirar dele suas terras e seus direitos. Este é o sítio da ACRA, associação dedicada à defesa dos cabocos, de outros indiodescendentes e dos ribeirinhos da Amazônia.

Canoas Transportam o Divino

Canoas Transportam o Divino
Batelão do Divino Espirito Santo - Vale do Guaporé - Fronteira Brasil/Bolívia - Rondônia

Bandeiras da Bolivia a Frente e do Brasil atras é o Divino Espirito Santo integrando os povos do vale do Guaporé

"Remeiros" - barsileiros e bolivianos - com sua canoa no Rio Guaporé

Barco do Amapá

VITORIA RÉGIA - "Flor Símbolo da Amazonia"

VITORIA RÉGIA - "Flor Símbolo da Amazonia"
Nos rios da Amazônia, uma planta de folhas verde-escuro bóia sobre as águas. A vitória-régia (Victoria regia), é uma planta aquática típica da região amazônica. Suas folhas são grandes e de formato circular, com bordas dobradas, formando uma espécie de bacia. Elas podem chegar a 2 metros de diâmetro. As folhas da vitória-régia conseguem suportar o peso de uma criança pequena sem afundar na água. Suas flores podem ser brancas ou rosadas, normalmente misturadas ao amarelo. Elas possuem várias camadas de pétalas e, no meio, um botão circular onde ficam as sementes. As flores só se abrem de noite e podem ter até 30 centímetros de diâmetro. O perfume da vitória-régia é delicioso. Existe uma lenda indígena a respeito da vitória-régia. Como suas flores abrem-se à noite, os índios a comparam à lua e às estrelas. Eles contam que certa vez, na Amazônia, vivia uma indiazinha que queria se transformar em uma estrela. À noite, ela gostava de olhar para o céu para admirar as estrelas. Ela achava que a lua poderia vir buscá-la na Terra e levá-la para o céu. Uma noite, a linda indiazinha debruçou-se na margem do rio, onde a lua cheia estava refletida. Ela ficou hipnotizada pela imagem da lua, caiu no rio e desapareceu dentro das águas. A lua então a transformou em uma vitória-régia. Por isso a flor da vitória-régia é chamada "estrela das águas".

"Traje Típico Vitoria Régia"

"Traje Típico Vitoria Régia"
Miss Pará Teenager - Traje Vencedor

Victoria Régia - Homenagem a Rainha

Victoria Régia - Homenagem a Rainha
Sua flor (a floração ocorre desde o início de março até julho) é branca e abre-se apenas à noite, a partir das seis horas da tarde, e expelem uma divina fragrância noturna adocicado do abricó, chamada pelos europeus de "rosa lacustre", mantem-se aberta até aproximadamente as nove horas da manhã do dia seguinte. No segundo dia, o da polinização, a flor é cor de rosa. Assim que as flores se abrem, seu forte odor atrai os besouros polinizadores (cyclocefalo casteneaea), que a adentram e nelas ficam prisioneiros. Hoje existe o controle por novas tecnologias (adubação e hormônios)em que é possível controlar o tamanho dos pratos e com isso é muito usada no paisagismo urbano tanto em grandes lagos e pequenos espelhos d'água. Outros nomes: irupé (guarani), uapé, aguapé (tupi), aguapé-assú, jaçanã, nampé, forno-de-jaçanã, rainha-dos-lagos, milho-d'água e cará-d'água. Os ingleses que deram o nome Vitória em homenagem à rainha, quando o explorador alemão a serviço da Coroa Britânica Robert Hermann Schomburgk levou suas sementes para os jardins do palácio inglês. O suco extraído de suas raízes é utilizado pelos índios como tintura negra para os cabelos. Também utilizada como folha sagrada nos rituais da cultura afro brasileira e denominado como Oxibata.

"Lotus da Amazônia

"Lotus da Amazônia

Miss & Mister Brasil Ecologia

Miss & Mister Brasil Ecologia
Eduardo Schneider (Amazonas) - Cristiane Pinzan (Paraná)

Miss Mister Teen Brasil Ecologia 2008

Miss  Mister Teen Brasil Ecologia 2008
Julio Del Gessy (São Paulo) - Gisele Palermo (Mato Grosso)
 

Belém do Pará

Belém do Pará
Sede do Concurso Miss Amazônia - 13 a 16 Dezembro de 2007 - (Ver o Pêso, Forte do Castelo e Casa das Onze Janelas - Foto Lucas Queiroz)

Manaus a metrópoli do verde e da agua

Manaus a metrópoli do verde e da agua
Hotel Tropical Manaus

Manaus moderna

Manaus moderna
Arquitetura e Meio Ambiente

Barcos de toda amazonia chegam a Manaus

Rio Guaporé - Rondônia - Brasil

Rio Guaporé - Rondônia - Brasil
Um Santuário Ecológico da Amazônia Brasileira

Rio Negro (afluente Rio Amazonas)

Rio Negro (afluente Rio Amazonas)
Restaurante Flutuante - Manaus - Amazonas - Brasil

Amazônia a maior diversidade do Planeta

Amazônia a maior diversidade do Planeta
Araras

Araras

ACRE "Uma Historia Gloriosa"

ACRE "Uma Historia Gloriosa"
Conhecer o Acre é um privilégio para aqueles que admiram o espírito guerreiro do povo Amazônico. Marcado na história como "o Brasil que o Brasil não queria", o Estado hoje é um dos principais exemplos de persistência e amor à soberania nacional. Palco de um passado glorioso, o Estado é o berço de grandes personalidades como Chico Mendes, Marechal Rio Branco e Galvez, o "Imperador do Acre".

Rio Branco - AC

Rio Branco - AC
"Que este sol a brilhar soberano Sobre as matas que o vêem com amor Encha o peito de todo acreano" - HINO

Acre um pssado glorioso e um futuro promissor

Acre um pssado glorioso e um futuro promissor
Abrigo dos nordestinos, de estrangeiros e outros que se aventuraram em busca da riqueza no Ciclo da Borracha, o Acre possui tudo que um turista procura: desde histórias e tradições encantadoras até belas praias e um patrimônio cultural deslumbrante. A Culinária não deixa a desejar e o roteiro turístico é encantador. Seus 22 municípios refletem toda essa beleza e suas particularidades só enriquecem mais ainda a natureza selvagem e atraente da Amazônia.

Ipê

Ipê
Arvore simbolo do Brasil

AMAPÁ

AMAPÁ
Abrigo dos nordestinos, de estrangeiros e outros que se aventuraram em busca da riqueza no Ciclo da Borracha, o Acre possui tudo que um turista procura: desde histórias e tradições encantadoras até belas praias e um patrimônio cultural deslumbrante. A Culinária não deixa a desejar e o roteiro turístico é encantador. Cortado pela imaginária Linha do Equador, tem a maior parte de sua superfície, de mais de 142 mil quilômetros quadrados, no Hemisfério Norte.

MARCO ZERO - LINHA DO EQUADOR

MARCO ZERO - LINHA DO EQUADOR
O monumento Marco Zero, em Macapá, foi construído de forma a projetar sua sombra sobre a linha imaginária do Equador durante o equinócio.

Macapá banhada pelo Rio Amazonas

Macapá banhada pelo Rio Amazonas
A força do Rio Amazonas é incrível. Na maré alta as calçadas da orla ficam molhadas pelas ondas que batem na proteção de concreto.

PALMAS - TOCANTINS

PALMAS - TOCANTINS
Em 1989, se dá o lançamento da pedra fundamental de Palmas. Sendo a última cidade planejada a ser construída no século XX. A instalação final da nova capital do Tocantins foi no dia 1º de janeiro de 1990. O nome de Palmas é em homenagem à comarca de São João de Palmas. A cidade é uma das mais desenvolvidas do norte do país.

TOCANTINS

TOCANTINS
A capital do Estado, a mais nova cidade do Brasil, é a "capital das oportunidades" pois tem atraído milhares de pessoas. Com belezas naturais ainda intactas, quilômetros de praias fluviais, cachoeiras e reservas ecológicas, a capital está situada no centro geográfico de Tocantins e integra a Região Turística de Palmas, juntamente com outros quatro municípios: Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte do Carmo e Porto Nacional.

Tocantins - Ecoturismo

Tocantins - Ecoturismo
Reino do Ecoturismo. Um destino ecoturístico com ótimas perspectivas no mercado mundial devido às suas qualificações naturais, o Tocantins desponta como "Paraíso da Biodiversidade," por sua localização privilegiada na zona de transição dos grandes ecossistemas brasileiros: a floresta amazônica, o cerrado, o semi-árido e o pantanal.

Brasil - "Santuario Ecologico da Humanidade"

Brasil - "Santuario Ecologico da Humanidade"
"Salve Lindo Pendão da Esperança"